quinta-feira, outubro 02, 2008

Fui condenado a Deus, aquele que, de amor, as coisas tremem e as vozes não conseguem separar. Fui elevado ao corpo, diz com convicção Carlos Nejar.


A chuva do velho testamento

Fui condenado ao corpo.
Como isolar a alma,
se está morto?

Como isolar a alma
se ela é corpo
e sabe coluiar os elementos
de sua retração, seu desespero?

Mas o corpo transgride
onde fora trancado.
E é vivo o condenado,
mesmo se a alma já morreu
nos arredores.

Se o corpo não é seu,
a alma estende
a rentência a outras,
entre as formas do céu
e dos planetas.

Eu tive a rebelião
de ser um corpo.
Fui condenado a Deus,
a seu estado mais feroz,
aquele que, de amor,
as coisas tremem
e as vozes não conseguem separar.

Fui elevado ao corpo.

Carlos Nejar

Mais sobre Carlos Nejar em
http://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_nejar

Nenhum comentário: