terça-feira, novembro 11, 2008

Se não fosse você, eu andaria a caminho do nada, pra lugar nenhum. Que seria de mim, se não fosse você, pergunta em reverência Flora Figueiredo.


Reverência

Se não fosse você, eu andaria
a caminho do nada,
pra lugar nenhum.

Eu erraria por entre vagas abertas,
sobre páginas incertas
de um pobre verso comum.

Se não fosse você, eu perderia
a noção do sol e do vento,
de todo e qualquer elemento
que me induzisse à beleza.

Se não fosse você, eu ficaria presa
na trama dos desafetos,
dos amores incompletos
que o mundo encaixa nos cantos.

Se não fosse você, triste seria
e a memória por certo contaria
minha historia na pobreza de um clichê.
.....e eu certamente me demitiria
dos ternos devaneios da poesia.
Que seria de mim, se não fosse você?

Flora Figueiredo

Mais sobre Flora Figueiredo em
http://pt.wikipedia.org/wiki/Flora_figueiredo


Nenhum comentário: