sexta-feira, outubro 23, 2009

Para Gilberto Amado, as mais lindas pernas do mundo são as de Nova Iorque. Parece até que ele não nasceu nem viveu no Brasil...


Pernas de Nova Iorque


Pernas de Nova Iorque
as mais lindas pernas do mundo
eu as vejo trotar
na 5ª Avenida
na 6ª Avenida
na 7ª Avenida
nas avenidas numeradas e nas sem número

Eu as vejo trotar
pernas de Nova Iorque
as mais lindas pernas do mundo
eu as vejo trotar
em Manhattan
em Queen's
no Bronx
em Brooklyn
no Village

Pernas de Nova Iorque
as mais lindas pernas do mundo

Eu as vejo trotar
na direção dos apartamentos
das lojas
dos hotéis
dos bares
dos cinemas
dos teatros

Eu as vejo trotar
pernas de Nova Iorque
em todas direções
de todos os lados
para todos os pontos

E enquanto as vejo trotar
em Manhattan
em Queen's
no Bronx
em Brooklyn
no Village

Pernas de Nova Iorque
as mais lindas pernas do mundo

Enquanto as vejo trotar
em todas as avenidas
em todos os bairros
em todas as ruas
em todos os sentidos
ouço um rumor universal de máquinas de escrever.

Gilberto Amado
(1887-1969)

Mais sobre Gilberto Amado em
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gilberto_Amado

Nenhum comentário: