quinta-feira, junho 12, 2008

A luz que me abriu os olhos para a dor dos deserdados e os feridos de injustiça, não me permite fechá-los. Já faz tempo que Thiago de Mello escolheu.


Já faz tempo que escolhi

A luz que me abriu os olhos
para a dor dos deserdados
e os feridos de injustiça,
não me permite fechá-los
nunca mais, enquanto viva.
Mesmo que de asco ou fadiga
me disponha a não ver mais,
ainda que o medo costure
os meus olhos, já não posso
deixar de ver: a verdade
me tocou, com sua lâmina
de amor, o centro do ser.
Não se trata de escolher
entre cegueira e traição.
Mas entre ver e fazer
de conta que nada vi
ou dizer da dor que vejo
para ajudá-la a ter fim,
já faz tempo que escolhi.

Thiago de Mello

Mais sobre Thiago de Melo em
http://pt.wikipedia.org/wiki/Thiago_de_Mello


Nenhum comentário: