sexta-feira, janeiro 08, 2010

Vicente de Carvalho confessa estar arrebatado por um acesso de raivosa paixão desatinada. E viu que tinha para tão grande amor, bem curtas pernas...


Corrida de amor


Quando partiste, em pranto, descorada
a face, o lábio trêmulo...confesso:
arrebatou-me um verdadeiro acesso
de raivosa paixão desatinada.

Ia-se nos teus olhos, minha amada,
a luz dos meus; então, como um possesso,
quis arrojar-me atrás do trem expresso
e seguir-te correndo pela estrada...

"Nem há dificuldade que não vença
tão forte amor!" pensei. Ah! como pensa
errado o vão querer das almas ternas!

Com denodo, atirei-me sobre a linha...
Mas, ao fim de uns três passos, vi que tinha
para tão grande amor, bem curtas pernas..."

Vicente de Carvalho
(1866-1924)

Mais sobre Vicente de Carvalho em
http://pt.wikipedia.org/wiki/Vicente_de_Carvalho

Nenhum comentário: