terça-feira, janeiro 19, 2010

Eu sei que tudo é inútil, tudo é impossível. Pelo medo de te deixar de amar, diz Cecília Meireles em versos tristes.


Poema dos desenganos


Antes eu tivesse partido
Para longe de mim...
Antes eu tivesse me refugiado
No antro dos velhos Magos...
- Porque eles me dariam a beber
O sumo da Flor-Sábia,
Da Flor-Mãe,
Que adormece,
Alivia,
Consola...
Antes eu tivesse partido
Para longe de mim...
Mas o antro dos Velhos Magos
É tão negro e tão triste...
Tive mede de me perder
Naquela treva,
De onde nunca mais
Poderia ver
Os caminhos sidéreos
Que a ti conduzem
Meus olhos...
Antes eu tivesse partido
Para longe de mim...
Mas doía-me adormecer,
Pelo medo de te deixar de amar...
No entanto,
Eu sei que tudo é inútil...
Eu sei que tudo é impossível...

Cecília Meireles
(1901-1964)

Mais sobre Cecília Meireles em
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cec%C3%ADlia_Meireles

2 comentários:

waldo temporal disse...

Simplesmente lindo!

Anônimo disse...

adoro, esta mulher e fantastica! o primeiro poema que li dela, o meu preferido, é "lua adversa"- muito bom também.