quinta-feira, novembro 08, 2007

Tudo em mim vai se apagando e sinto que cede meu valor de mulher de luta, reconhece uma triste Cora Coralina. E confessa: estou cansada.


Sombras


Tudo em mim vai se apagando.
Cede minha força de mulher de luta em dizer:
estou cansada.

A claridade se faz em névoa e bruma.
O livro amado: o negro das letras se embaralham,
entortam as linhas paralelas.
Dançam as palavras,
distância se faz em quebra-luz.

Deixo de reconhecer rostos amigos, familiares.
Um véu tênue vai se incorporando no campo da retina.
Passam lentamente como ovelhas mansas os vultos conhecidos
que já não reconheço.

É a catarata amortalhando a visão que se faz sombra.

Sinto que cede meu valor de mulher de luta,
e eu me confesso:
estou cansada.

Cora Coralina
(1889-1985)

Mais sobre Cora Coralina em
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cora_Coralina

Um comentário:

Anônimo disse...

Belo...Belo...Belo.
triste... sem dúvidas..
mais Belo...Encantador.
o que me encanta ...em Cora Coralina, é a Verdade..Sinceridade...
de Mulher...filha...mãe...esposa.escritora.cidadã.