domingo, outubro 22, 2006

É muito difícil existir quando alguma coisa está errada e dá mal estar. E a poeta só se recusa o que tem mesmo que recusar.


Se tudo existe

Se tudo existe é porque sou.
Mas por que esse mal estar?
É porque não estou vivendo do único modo
que existe para cada um de se viver e nem sei qual é.
Desconfortável.
Não me sinto bem.
Não sei o que é que há.
Mas alguma coisa está errada e dá mal estar.
No entanto estou sendo franca e meu jogo é limpo.
Abro o jogo.
Só não conto os fatos de minha vida:
sou secreta por natureza.
O que há então?
Só sei que não quero a impostura.
Recuso-me.
Eu me aprofundei mas não acredito em mim porque meu pensamento é inventado.

Clarice Lispector
(1920-1977)

Mais sobre Claricce Lispector em
http://pt.wikipedia.org/wiki/Clarice_Lispector

Nenhum comentário: