segunda-feira, outubro 23, 2006

Fernando Pessoa e Francis Hime em "Glosa", interpretação de Francis e Olivia Hime.


Fernando Pessoa e Francis Hime, em "Glosa", por Francis & Olivia Hime.

Glosa

Quem me roubou a minha dor antiga
E só a vida me deixou por dor?
Quem, entre o incêndio da alma em que o ser periga,
Me deixou só no fogo e no torpor?

Quem faz a fantasia minha amiga,
Negando o fruto e emurchecendo a flor?
Ninguém ou o Fado, e a fantasia siga
A seu infiel e irreal sabor....

Quem me dispôs para o que não pudesse?
Quem me fadou para o que não conheço
Na teia do real que ninguém tece?
Quem me arrancou ao sonho que me odiava
E me deu só a vida em que me esqueço,
"Onde a minha saudade a cor se trava?"

Fernando Pessoa
(1888-1935)

Mais sobre Fernando Pessoa em
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fernando_Pessoa

4 comentários:

Anônimo disse...

É sempre belo escutar uma poesia musicada, ainda mais com a interpretação do Francis e da Olívia. Acredito que a poesia rima com música em uma sinestesia que leva a apoteose do sentimento. Gostaria que me fosse enviado esse arquivo para o seguinte e-mail: peterson.martins@gmail.com.

Anônimo disse...

Muito Lindo !
Gostaria de receber o video...meu émail é ritinha@free.fr
Felicidades !

Anônimo disse...

adorei!
também gostaria muito de receber o vídeo
meu email: marinapbr@hotmail.com

obrigada e parabéns pelo site, ficou muito bom!

Anônimo disse...

Por favor, gostaria de receber o vídeo "Segue teu destino"
Meu e-mail é ronaldo_0053@hotmail.com