sábado, março 24, 2012

Queria dizer-te uma coisa doce: a tua ausência dói-me. É quando a tua voz me chama de dentro de mim, de Nuno Júdice para a mulher amada..


Ausência

Quero dizer-te uma coisa simples: a tua
Ausência dói-me. Refiro-me a essa dor que não
Magoa, que se limita à alma, mas que não deixa,
Por isso, de deixar alguns sinais - um peso
Nos olhos, no lugar da tua imagem, e
Um vazio nas mãos, como se tuas mãos lhes
Tivessem roubado o tacto. São estas as formas
Do amor, podia dizer-te; e acrescentar que
As coisas simples também podem ser complicadas,
Quando nos damos conta da diferença entre o sonho e a realidade.
Porém, é o sonho que me traz à tua memória; e a
Realidade aproxima-te de ti, agora que
Os dias que correm mais depressa, e as palavras
Ficam presas numa refracção de instantes,
Quando a tua voz me chama de dentro de
Mim - e me faz responder-te uma coisa simples,
Como dizer que a tua ausência me dói.

Nuno Júdice

Mais sobre Nuno Júdice em
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nuno_J%C3%BAdice

3 comentários:

Unknown disse...

Obriaada amor não sabia que fazia tanta falta a tí . Até cheguei a me comover, mas como agora minha comoção é contida. Só uma alegria me destes sabendo que minha ausência te fere. Beijocas.

Liana disse...

o amor é lindo!

Liana disse...

o amor é lindo!!!