segunda-feira, abril 08, 2013

Ela estava sentada cantando um lindo canto de amor. E só de ouvir este canto Mário Sá-Carneiro diz que ficou por ela loucamente enamorado.


Como o meu amor brotou por ti

Ao luar estava sentada
Quando te amei e te vi
Cantavas um lindo canto
O qual canto eu bem ouvi.

Escutei-o uma vez só
Mas pude-o bem decorar
Pra prova vou te dizer
O que estavas a cantar:

- "O meu coração está ferido
Pelas setas do amor
E por isso vou chamar
Para o sarar o doutor.

Que é um lindo rapaz
Mais belo do que uma rosa
Tem os olhos muito negros,
A boca mui graciosa,

É alto, é elegante
E amo-o até ao extremo.
Eu só vivo para ele
E por ele tudo temo.

Vê-lo, vê-lo, falar-lhe
É pra mim o maior gozo.
Só ele no mundo quero
E quererei pra meu esposo.

O meu coração está ferido
Pelas setas do amor,
E por isso vou chamar
Para o sarar o doutor!".

E só d'ouvir deste canto
Pelos teus lábios cantados
Fiquei por ti, oh! meu anjo
Loucamente enamorado.

Mário de Sá-Carneiro

(1890-1916)

Mais sobre Mário de Sá-Carneiro em

Nenhum comentário: