domingo, junho 19, 2011

Não sabe por que, Mario Quintana sorriu de repente. E um gosto de estrela lhe veio na boca...


Noturno

Não sei por que, sorri de repente
E um gosto de estrela me veio na boca...
Eu penso em ti, em Deus, nas voltas inumeráveis que fazem os caminhos...
Em Deus, em ti, de novo...
Tua ternura tão simples...
Eu queria, não sei por que, sair correndo descalço pela noite imensa
E o vento da madrugada me encontraria morto junto de um arroio,
Com os cabelos e a fonte mergulhados na água límpida...
Mergulhados na água límpída, cantante e fresca de um arroio!


Mario Quintana
(1906-1994)

Mais sobre Mario Quintana em
http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A1rio_Quintana

Um comentário:

Liana disse...

"...Eu penso em ti,em Deus,nas voltas inumeráveis que fazem os caminhos...
Em Deus,em ti, de novo..."
Quase uma oração esse poema.Que coração doce devia ter o Mario Quintana!Daqueles que são incapazes de fazer o mal não só aos passarinhos...